terça-feira, 11 de outubro de 2011

Negação, fantasia e conceitos psicanalistas.

Não são fatos, fotos ou coisas do tipo. São pensamentos que me atordoam e me fazem querer pensar o porque de atos que não são meus. São seus. "Porque?" Queria te perguntar, olhando nos seus olhos, por mais que ache, eles não mentem para mim.
Fui procurar ajuda na psicanálise, esta que está sendo perfeita pra mim.. caindo como uma luva, e encontrei. Não precisei ir longe.. eu já tinha todas as respostas, só queria confirma-las. Meu senso perceptivo já tinha ido adiante quando comecei a ler, a situação colocou-se diante de mim, e tive que aceita-la. Recusa-la me tornaria uma mal educada, estava bem na minha cara. Na minha cara. Não entendo. Mentira, entendo sim.. porém o não entender é mais fácil de aceitar.. tenho as respostas em mãos. Usa-las agora? Esperar? Não sei. Eu e Mim nesse momento tentando entrar em consenso. Não conseguem. Insistem em ideias opostas e isso me deixa atordoada. Um terceira? Não, as duas já estão de bom tamanho. Umas palavras aqui, ideias ali. Ambas decidem não revidar e ficarem (ou pelo menos tentarem) ficar quietas. Tentar. Vão conseguir. Precisam. 
Ideias desconexas de um plano perfeito, tudo estava indo bem. Você insiste na ideia de estragar tudo. Negação, fantasia e conceitos. Tudo se aplica, nada se encaixa. Qual seu medo? O que te faz realmente feliz? Porque disso tudo? Desculpa, mas agora posso falar que realmente não entendo. fim.

Nenhum comentário: